Em

Larissa Dutra é ouro e convocada para seleção brasileira


A delegação das modalidades individuais do Rio Grande do Norte que disputou os Jogos Escolares da Juventude encerrou sua participação com quatro medalhas conquistadas, nesta sexta-feira (15), em Curitiba-PR – etapa 12 a 14 anos. Destaque para a atleta Larissa Dutra, da Escola Freinet, de Natal, que conquistou medalha de ouro no pentatlo e como prêmio recebeu a convocação para a Seleção Brasileira Estudantil de atletismo.

Larissa recebeu a medalha de ouro das mãos de Fabiana Murer (Foto/Divulgação)
Larissa recebeu a medalha de ouro das mãos de Fabiana Murer (Foto/Divulgação)

O último dia de provas também teve o aluno-atleta João Gabriel, do município de Poço Branco, conquistando a medalha de bronze no xadrez. Antes, Carlos Iury da Silva, da Escola Estadual Isabel Gondim, da luta olímpica, e o judoca Vinícius Montenegro, do Instituto Maria Auxiliadora, haviam conquistado medalha de bronze. As quatro medalhas no total, deixaram o chefe da delegação do Rio Grande do Norte, professor Fábio Bezerra, bastante satisfeito com os resultados obtidos.

“Diante da presença de 27 estados brasileiros, o grau da competição foi muito elevado e o RN manteve um bom nível e como exemplo da boa performance tivemos a nossa atleta Larissa conquistando a medalha de ouro no pentatlo e surpreendendo com a convocação para a seleção brasileira de atletismo. Vale ressaltar também que tivemos atletas melhorando suas marcas, elevando o nível da competição e colocando o estado em posição de destaque nos Jogos Escolares da Juventude”, disse Bezerra.

O representante do Governo do Estado em Curitiba, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, revelou que a expectativa agora é pela delegação potiguar que disputará as modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) a partir do domingo (17) até o dia 21. “A seletiva promovida nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs) pelo Governo do Estado foi de altíssimo nível técnico e nossas equipes estão em condições de brigar de igual para igual com outros estados e fechar nossa participação nos Jogos Escolares com um bom número de medalhas”, revelou Nunes.

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reunirão 4.069 atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.396 escolas públicas e privadas. O evento conta com a parceria do Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.