Em

Mossoró recebe visita técnica do COB

Cidade é candidata a sede dos Jogos Escolares da Juventude


A Secretaria de Esportes do município se reuniu na tarde desta terça-feira (19) no Salão dos Grandes Atos com representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), onde foi tratada sobre a etapa regional dos Jogos Olímpicos da Juventude. Mossoró concorre com Salvador para sediar o evento, que acontece entre os dias 20 a 24 de setembro, e que conta em média com 1.500 atletas participando.

A agenda do COB em Mossoró segue nesta quarta-feira (20) com a visita a rede hoteleira da cidade e as instalações esportivas que estão aptas a receberem os jogos. O resultado da cidade-sede será divulgado no final de março. A vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadêlha, participou da reunião. “A gestão da Prefeita Rosalba Ciarlini é uma grande incentivadora do esporte em Mossoró. Temos certeza que Mossoró terá condição de receber os Jogos da Juventude”, comentou.

Mossoró concorre com a cidade de Salvador-BA (Foto/Divulgação)
Visita também contou com as presenças do coordenador de esportes da SEEL, Cezar Nunes, e do coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra. (Foto/Divulgação)

O secretário de Esportes de Mossoró, Aldo Gondim, está muito otimista que o evento seja realizado na cidade pela proposta de interiorização dos jogos. “Estamos esperançosos em receber o evento. Quem participou da reunião sabe que a expectativa é muito grande. Com certeza vamos trazer esses jogos da juventude para Mossoró. Aliás, Mossoró possui 16 ginásios e eles solicitaram 12. Ou seja, vamos ficar com 4 além da conta, caso aconteça alguma eventualidade”, disse Aldo.

O Gerente de Esportes Estudantil do COB, André Matos, elogiou o engajamento de Mossoró em receber o evento, destacando a interação entre todas as pastas do governo, e não apenas a de esportes. “É fundamental para o sucesso do evento essa interação entre as secretarias, para que os jogos aconteçam na cidade. O evento, caso seja escolhido aqui, será da cidade de Mossoró e não da secretaria A, B ou C. Então, essa interação entre eles é muito importante”, comentou André.

A visita ainda contou com as presenças do coordenador de esportes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, e do coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra.