Em

Natação do Contemporâneo mantém hegemonia nos JERNs


Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) chegam à reta final, mas já há escola comemorando grandes feitos em Natal. É o caso do Complexo Educacional Contemporâneo, que conquistou, mais uma vez, o título de campeã no taekwondo e na natação. Só nesta modalidade, foram 11 recordes estaduais.

A natação rendeu ao Contemporâneo – só da unidade de Lagoa Nova – 43 medalhas. (Foto/Divulgação)
A natação rendeu ao Contemporâneo – só da unidade de Lagoa Nova – 43 medalhas. (Foto/Divulgação)

A natação rendeu ao Contemporâneo – só da unidade de Lagoa Nova – 43 medalhas. Foram 21 ouros, 11 pratas e 11 bronzes e cinco recordes, dos estudantes atletas Maria Cecília, Hadyja Arca, Arthur César, Maria Eduarda Pinto e Antônio Matias. Da unidade de Cidade Verde, Ana Júlia Macedo conquistou dois ouros e mais um recorde para a escola.

Modalidade com cada vez mais adeptos no Estado, o taekwondo já é fonte certa de medalhas para o Contemporâneo. Só em 2018 foram dois ouros, uma prata e nove bronzes, fazendo a escola novamente campeã-geral.

Além da natação e do taekwondo, o Contemporâneo também teve resultados significativos no judô, com os atletas Joel Betesek e Flávio Neto, no atletismo, no ciclismo e no handebol. Isso sem falar no bom desempenho nas arquibancadas. A TOC, Torcida Organizada Contemporâneo, fez sua parte motivando os jovens campeões.