Em

Natal recebe etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude


Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Natal recebe a terceira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude a partir desta sexta-feira, dia 20, quando as delegações dos nove estados do Nordeste desembarcam na cidade.

A competição vai reunir 1.330 participantes entre atletas, técnicos e oficiais. Em quatro dias, serão 223 jogos nos 16 torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, no masculino e no feminino, em duas faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. Serão 6.622 diárias em nove hotéis contratados pelo COB, movimentando a economia da cidade.

Equipe do CEI/Romualdo vai disputar a fase regional e lutar por vaga para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Foto/Divulgação)
Equipe do CEI/Romualdo vai disputar a fase regional e lutar por vaga para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Foto/Divulgação)

As disputas começam neste sábado (21) em vários ginásios da capital.O basquete será disputado nos ginásios do Colégio Marista, IFRN Central e no Palácio dos Esportes. O futsal no ginásio do DED, no Colégio Marista e no Colégio Boa Viagem. Já as partidas de handebol acontecerão na UFRN, na IFRN Central e no Colégio Contemporâneo Cidade Verde, o vôlei será no CEI Romualdo, no Colégio da Neves e no Colégio Contemporâneo Potilândia.

O coordenador de esportes da SEL, Cezar Nunes, está otimista com relação às equipes potiguares que lutarão pelo título e as vagas para a fase nacional. “Nosso sentimento é de alegria por mais uma vez receber em nossa casa uma fase dos Jogos Escolares da Juventude um evento grandioso que movimenta o esporte e a economia de Natal. Com toda a nossa delegação credenciada na competição a nossa expectativa é a melhor possível na busca pelos resultados e a vaga para disputar a etapa nacional em novembro. Não foi fácil chegar até aqui, mas com muita determinação chegaremos ao nosso objetivo”, disse Cezinha.

Promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o coordenador geral da competição, André Mattos, revela que o evento em Natal já é um sucesso. “Tivemos quase 100% das inscrições efetivadas, o que só confirma o sucesso desse formato dos Jogos Escolares da Juventude, inaugurado ano passado. Os Regionais de Cascavel e Palmas foram um sucesso e manter o nível de atendimento a todos os participantes também é a nossa meta para Natal. Aproveito para fazer um convite a toda população para assistir o evento e lotar os ginásios. A entrada é franca”, lembrou André.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Os vencedores da etapa regional Natal vão disputar a fase nacional, de 15 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau-SC.