Em

Potiguares vão disputar os Jogos Escolares da Juventude

Delegação das modalidades individuais embarcou para João Pessoa-PB


A delegação dos alunos-atletas das modalidades individuais que irão representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude embarcou na manhã desta segunda-feira (19) para João Pessoa-PB, onde começa amanhã a etapa de 12 a 14 anos. O embarque aconteceu em frente ao prédio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), no bairro da Candelária, em Natal. 79 atletas, além de oito técnicos, participarão até a próxima sexta-feira nas modalidades de ginástica rítmica, judô, luta olímpica, ciclismo, natação, badminton, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

O secretário da SEEL, Canindé de França, e o adjunto João Pessoa, participarão da cerimônia de abertura marcada para esta terça-feira (20), às 18h, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado na Cidade Universitária. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.

79 alunos-atletas vão representar o RN em João Pessoa-PB
79 alunos-atletas vão representar o RN em João Pessoa-PB

 

Competindo pela primeira vez nos Jogos Escolares da Juventude, William Anderson, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu, está feliz com a nova experiência. “Quero aproveitar esta grande oportunidade para melhorar ainda mais. Desejo ganhar experiência disputando com atletas de todo o país e quem sabe voltar com uma medalha para o Rio Grande do Norte”, disse William que disputa na modalidade de judô.

As competições das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) começam a ser disputadas a partir do próximo domingo (25) e encerram no dia 29 de setembro. A delegação do Rio Grande do Norte vai levar uma delegação com 80 alunos-atletas e oito treinadores. O embarque está programado para o próximo sábado (24).