Em

RN conquista dez medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Foram três medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze nas modalidades individuais


O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, etapa de 12 a 14 anos, com dez medalhas conquistadas (três de ouro, três de prata e quatro de bronze). De acordo com o chefe da delegação, Fábio Bezerra, essa é a melhor participação do Estado na competição, um reflexo do aumento do número de participantes nas seletivas dos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNS) realizadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

Igor Clemente foi medalha de ouro nos 75m rasos.
Igor Clemente foi medalha de ouro nos 75m rasos.

 

“De todas as participações do Rio Grande do Norte nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude essa foi a melhor atuação. Resultado do crescimento de participantes nas seletivas regionais organizadas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que neste ano atingiu 5.033 alunos-atletas entre 339 escolas públicas e privadas”, explica o professor Fábio Bezerra.

As últimas medalhas foram conquistadas nesta sexta-feira (23) com Igor Clemente, da Escola Municipal 4º Centenário, medalha de ouro no atletismo, na prova dos 75m rasos, depois com Izabel Azevedo, da Facex, medalha de ouro no badminton. Em seguida foi a vez do judô brilhar com Paulo Filho, Hendrich Iago, Max Breno, Carlos Adriano, Jadson Oliveira, William Anderson, João Neto e Vitor Martins,medalha de prata por equipe.

Isabel Azevedo foi medalha de ouro no badminton
Isabel Azevedo foi medalha de ouro no badminton

 

As meninas do judô também mostraram qualidade e conquistaram a medalha de prata por equipe com Kassia Emily, Ana Carolina, Tailane Silva, Sarah Emily, Thulhiane Rayeli, Haysha Aragão, Carla Patrícia e Emily Marceli. No ciclismo, Jhonata Henrique, da Escola Centenário de Mossoró, fechou o último dia de competições individuais com medalha de bronze no ciclismo.

A partir de domingo (25) iniciam os jogos nas modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). O Rio Grande do Norte levará uma delegação de 80 alunos-atletas e oito técnicos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

QUADRO DE MEDALHAS DO RN

Ouro – Igor Clemente – atletismo

Ouro – Natália Soares – luta olímpica

Ouro – Izabel Azevedo – badminton

Prata – Larissa Dutra – atletismo

Prata – Paulo Filho, Hendrich Iago, Max Breno, Carlos Adriano, Jadson Oliveira, William Anderson, João Neto e Vitor Martins – judô por equipe

Prata – Kassia Emily, Ana Carolina, Tailane Silva, Sarah Emily, Thulhiane Rayeli, Haysha Aragão, Carla Patrícia e Emily Marceli – judô feminino por equipe

Bronze - Vanessa Nunes – luta olímpica

Bronze – Gustavo Araújo – atletismo

Bronze – Jhonata Henrique – ciclismo

Bronze – Carla Patrícia – judô