Em

RN conquista um ouro e dois bronzes na estreia dos Jogos Escolares


O Rio Grande do Norte começou com três pódios o primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 12 a 14 anos. Na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Convenções de João Pessoa-PB, a judoca Carla Patrícia Macedo de Melo, do Complexo Educacional Contemporâneo Cidade Verde, abriu o dia com a conquista da medalha de bronze. Pelo período da tarde foi a vez da luta olímpica brilhar em dose dupla com Natália Soares, conquistando medalha de ouro, na categoria peso leve, e Vanessa Soares, medalha de bronze, no peso médio. As duas alunas-atletas pertencem à Escola Municipal Manoel Machado, de Parnamirim.

Natália Soares foi medalha de ouro na luta olímpica, peso leve.
Natália Soares foi medalha de ouro na luta olímpica.

 

Os resultados positivos na estreia da competição deixaram o chefe da delegação do Rio Grande do Norte e da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), professor Fábio Bezerra, bastante otimista para as disputas desta quinta-feira. “As três medalhas foram só uma amostra da capacidade e qualidade técnica de nossos atletas que vão começar o segundo dia de competição disputando várias finais e com grandes chances de conquistar mais medalhas”, disse Bezerra. 

Vanessa conquistou o bronze na luta olímpica
Vanessa conquistou o bronze na luta olímpica

 

O Rio Grande do Norte começa o dia já classificado para três provas finais de atletismo com Regiclécia Candido e Deisiane Silva, nos 250m, Igor Gabriel e Igor Clemente, no salto em distância e Larissa Silva, nos 80m com barreira. No badminton, Izabel Azevedo busca classificação para a final, enquanto no ciclismo Jhonata Henrique busca vaga para decisão. O dia também será decisivo para a ginástica rítmica, judô, luta olímpica (masculino), natação, tênis de mesa e xadrez.

Carla Patrícia foi medalha de bronze na classe meio-pesado
Carla Patrícia foi medalha de bronze na classe meio-pesado

 

A partir de domingo (25) iniciam os jogos das modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.