Em

RN disputa cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude


A delegação do Rio Grande do Norte das modalidades coletivas vai disputar cinco medalhas pelos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, nesta sábado (19), em João Pessoa-PB. O dia começa com duas decisões de medalha de ouro no handebol feminino, representado pela equipe do Sagrada Família, e no futsal feminino com o time do Colégio Expansivo. As outras três disputas serão pela medalha de bronze no basquete masculino, handebol masculino e voleibol feminino.

Futsal feminino do Expansivo vai lutar por medalha de ouro.
Futsal feminino do Expansivo vai lutar por medalha de ouro.

Na final do handebol feminino, o Sagrada Família irá enfrentar o time de Santa Catarina, enquanto no futsal, as meninas irão enfrentar um adversário pernambucano. Os dois jogos acontecem na manhã deste sábado, a partir das 10h15, mesmo horário da decisão do terceiro lugar do vôlei feminino com o Neves enfrentando uma escola do Ceará. Pela tarde, a partir das 14h30, serão realizadas as disputas da medalha de bronze no basquete masculino, que terá a Facex jogando contra o time de Tocantis, e o handebol masculino com O Mestre encarando os pernambucanos.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola. A delegação do Rio Grande do Norte é composta por 68 alunos-atletas e 12 técnicos. Chefiada pelo professor Fábio Bezerra, da equipe técnica da SEEL, os potiguares disputarão as modalidades de ginástica rítmica, judô, luta olímpica, ciclismo, natação, badminton, atletismo, xadrez, vôleia de praia e tênis de mesa até o dia 13.