Em

RN estreia com cinco vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares


 A delegação do Rio Grande do Norte estreou com cinco vitórias e apenas duas derrotas nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, que iniciaram nesta terça-feira (15) e seguem até o próximo sábado, dia 19, em João Pessoa-PB. No futsal feminino, a equipe do Expansivo venceu o time de Alagoas pelo placar elástico de 10 x 0, enquanto no masculino o Colégio Encanto empatou no tempo normal por 2 x 2 contra o Paraná, vencendo nos pênaltis por 5 x 3. No handebol feminino, o Colégio Sagrada Família bateu o time do Piauí por 21 x 15, enquanto o handebol masculino, representado pelo Instituto Educacional O Mestre ganhou do Distrito Federal por 17 x 13.

Futsal do Colégio Encanto venceu a primeira partida nos pênaltis.
Futsal do Colégio Encanto venceu a equipe do Paraná na disputa por pênaltis.

 

No voleibol feminino, o Colégio das Neves venceu o Mato Grosso por 2 sets a 0. As derrotas potiguares foram no voleibol masculino com o Centro Educacional Teresa de Liseux perdendo por 2 sets a 0 para o time da Paraíba, e no basquete feminino com o Tocantis batendo o CEI Romualdo por  41 x 34. O basquete masculino, representado pela Facex vai fazer a estreia na fase classificatória nesta quarta-feira (16), às 15h45, contra a escola Cidade Viva, de João Pessoa.

A delegação potiguar conta com 79 atletas e oito técnicos nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Nas modalidades individuais, realizadas de 10 a 13 de novembro, os atletas do Rio Grande do Norte conquistaram sete medalhas (um ouro, três pratas e três bronzes). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

Futsal feminino do Expansivo goleou Alagoas no jogo de estreia.
Futsal feminino do Expansivo goleou Alagoas no jogo de estreia dos Jogos Escolares da Juventude.