Em

RN estreia com seis vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude


Depois de conquistar dez medalhas nas modalidades individuais, neste domingo (25) foi a vez da delegação do Rio Grande do Norte estrear com o pé direito nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa-PB, etapa de 12 a 14 anos. As equipes das escolas potiguares obtiveram um excelente aproveitamento no primeiro dia de disputas, somando seis vitórias e apenas uma derrota.

Colégio Mater Christi estreou com uma vitória elástica sobre Goiás
Colégio Mater Christi estreou com uma vitória elástica sobre Goiás

 

O dia começou com as meninas do basquete do Colégio Mater Christi de Mossoró vencendo as adversárias de Goiás pelo placar de 83 a 8. Depois foi a vez do handebol feminino, da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa, vencer o time de Sergipe pelo placar de 25 x 11. No vôlei feminino, a equipe do Henrique Castriciano estreou com vitória batendo São Paulo por 2 sets a 0. Apenas as meninas do futsal do Colégio Expansivo perderam no primeiro dia, pelo placar de 7 x 2 para o Rio de Janeiro.

Colégio Encanto venceu a forte equipe do Espírito Santo
Colégio Encanto venceu a forte equipe do Espírito Santo

 

Na categoria masculino, o Complexo Educacional Teresa de Liseux, de Parnamirim, venceu por 2 a 1 o time da Bahia. No futsal, os garotos do Colégio Encanto ganharam de 6 a 4 do Espírito Santo, enquanto que no handebol, os meninos da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, de Ceará-Mirim, venceu Roraima pelo placar de 27 a 21. O basquete masculino estréia nesta segunda-feira (26) contra o Colégio Diocesano do Piauí.

As modalidades coletivas prosseguem até a próxima quinta-feira (29), quando serão conhecidos os campeões de 2016, etapa 12 a 14 anos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

RESULTADOS – JOGOS – 25/09/2016

Basquete feminino – RN 83 x 8 RJ

Handebol feminino – RN 25 x 11 SE

Vôlei feminino – RN 2 x 0 SP

Futsal feminino – RN 2 x 7 RJ

Futsal masculino – RN 6 x 4 ES

Handebol masculino – RN 27 x 21 RR

Vôlei masculino – RN 2 x 1 BA