Em

RN garante mais três vagas na fase final dos JEJs


Com apoio do Governo do Estado, encerrou nesta terça-feira (24) a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que reuniu 1.330 participantes do Nordeste em Natal. O Rio Grande do Norte se despediu com três equipes classificadas para a etapa nacional, no mês de novembro, em Blumenau-SC. As vagas conquistadas foram no vôlei feminino com as medalhas de prata do CEI/Romualdo na categoria 12 a 14 anos e Complexo de Ensino ED/HC (15 a 17), e basquete feminino (15 a 17) com o Colégio Marista.

HC comemorou a prata e a classificação para Blumenau-SC (Foto/Divulgação)
HC comemorou a prata e a classificação para Blumenau-SC (Foto/Divulgação)
O coordenador de esportes da Subsecretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, comemorou os resultados. “Devido ao grau de dificuldade da competição que reuniu em Natal as melhores escolas dos nove estados do Nordeste, o saldo foi bastante positivo para o Rio Grande do Norte que classificou mais três equipes. No total teremos sete representantes nas modalidades coletivas, atingindo a nossa expectativa”, disse Cezinha.
Já haviam obtido a classificação direta para a fase nacional as duas equipes de futsal feminino do Colégio Expansivo (12 a 14 anos e 15 a 17), a equipe masculina da Facex (12 a 14) e o time de vôlei masculino do Marista (12 a 14). Somando os classificados das modalidades individuais, o Rio Grande do Norte enviará para Blumenau-SC uma delegação com 235 alunos/atletas. “Mais uma vez vamos disputar uma fase nacional com uma delegação grande e muito bem preparada para brigar por medalhas”, concluiu Cezar Nunes.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo. A fase regional em Natal contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A fase nacionalserá de de 15 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau-SC.