Em

RN já soma cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude


O Rio Grande do Norte conquistou a quinta medalha nos Jogos Escolares da Juventude de João Pessoa, etapa de 12 a 14 anos. Nesta quinta-feira (22), o aluno-atleta Gustavo Araújo, do colégio Única Master, de Currais Novos, conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco, atingindo a marca de 44m17. A delegação potiguar já soma uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze.

Larissa foi medalha de prata nos 85m com barreira
Larissa foi medalha de prata nos 85m com barreira

O quadro de medalhas do Rio Grande do Norte deve aumentar. Para o último dia de disputas das modalidades individuais, nesta sexta-feira (23), os atletas lutarão por pódio nas provas por equipe no ciclismo, badminton, xadrez, judô e luta olímpica. No atletismo, os potiguares decidem medalha no salto em altura e distância.

A partir de domingo (25) iniciam os jogos da modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.