Em

RN vai disputar três medalhas de ouro e duas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude


A delegação do Rio Grande do Norte se classificou para três finais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em João Pessoa-PB, etapa 12 a 14 anos. Os potiguares brigarão por medalha de ouro no voleibol feminino, basquete feminino e futsal masculino. O basquete masculino e o futsal feminino não avançaram nas semifinais e irão disputar medalha de bronze. As decisões serão nesta quinta-feira (29), último dia de competições.

Equipe de futsal do Encanto vai disputar a final contra Salvador
Equipe de futsal do Encanto vai disputar a final contra Salvador-BA

As equipes potiguares garantiram vaga à final nesta quarta-feira. O time de voleibol feminino do Complexo Educacional Henrique Castriciano se classificou ao bater Minas Gerais por 3 sets a 1, enquanto que as meninas do basquete do colégio Mater Christi, de Mossoró, eliminaram o Distrito Federal por 34 a 23. No futsal masculino, o colégio Encanto venceu Alagoas pelo placar de 6 a 2.

O time feminino do Expansivo não passou pela Bahia e vai disputar a medalha de bronze, assim como o Salesiano Dom Bosco que foi eliminado pela equipe da Paraíba. Para o chefe da delegação do Rio Grande do Norte, Fábio Bezerra, o rendimento da delegação potiguar excelente. “De oito possíveis medalhas, vamos disputar cinco, ou seja, um rendimento excelente, mostrando mais uma vez o alto nível de nossos atletas”, disse Bezerra que também é da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, responsável pelas seletivas dos JUVERNs.

Nas modalidades individuais, a delegação potiguar teve o melhor rendimento da história dos jogos, conquistando dez medalhas. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.