Em

Vôlei de praia da Facex é ouro

Cecília e Lorena conquistam o título dos JUVERNs e a vaga para fase nacional


A Facex encerrou a fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2019) com mais um título. Depois das conquistas no futsal e badminton, neste fim de semana foi a vez da dupla de vôlei de praia formada por Cecília e Lorena brilhar na arena do Aeroclube e ganhar de forma invicta a medalha de ouro na categoria 15 a 17 anos e a vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares.

Facex venceu a final contra a escola Santos Dumont por 2 sets a 0. (Foto/Fábio Pacheco)
Facex venceu a final contra a escola Santos Dumont por 2 sets a 0. (Foto/Fábio Pacheco)

Foram quatro vitórias até a grande final contra a Escola Santos Dumont, de Parnamirim. Cecília e Lorena mais uma vez jogaram em alto nível e venceram a decisão por 2 sets a 0, alcançando o quarto título consecutivo dos JUVERNs. Para a treinadora Gislane Takahashi, o sucesso deve-se a seriedade com que a escola encara os jogos.

“Nosso colégio valoriza muito o esporte escolar e encaramos os JUVERNs como a competição mais importante do ano. Nos preparamos muito bem e o resultado é o quarto título na categoria e a oportunidade de representar o Rio Grande do Norte em mais uma fase nacional dos Jogos Escolares e lutar por uma nova medalha”, revelou a professora.

Na edição nacional de 2018 dos Jogos Escolares da Juventude o Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu Natal como cidade sede. Com apoio da torcida, a dupla de vôlei de praia da Facex era formada por Milena e Cecília e chegou ao pódio conquistando a inédita medalha de bronze para a instituição e o Rio Grande do Norte.

A dupla comandada pela professora Gislane venceu de forma invicta os JUVERNs (Foto/Fábio Pacheco)
A dupla comandada pela professora Gislane venceu de forma invicta os JUVERNs (Foto/Fábio Pacheco)

Agora, ao lado de Lorena, Cecília espera repetir o feito de 2018. “Nossa dupla está muito bem entrosada, mostrou isso nos JUVERNs vencendo todos os jogos e agora é continuar treinando para fazer bonito lá em Blumenau”, disse Cecília. A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude será disputada no mês de novembro em Blumenau e reunirá atletas de mais de duas mil escolas do Brasil.