Em

Voleibol do RN avança às semifinais dos Jogos Escolares


O voleibol do Rio Grande do Norte está classificado às semifinais dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – etapa 12 a 14 anos. A vaga foi conquistada nesta terça-feira (19) pelo time masculino do Centro Educacional Teresa de Liseux, de Paranamirim, que venceu por 2 sets a 0 a equipe do Piauí. Com o resultado, os potiguares lutarão por uma vaga à final contra o adversário do Maranhão.

O técnico Artur Davidson está confiante na vitória e disse que o primeiro passo do objetivo de classificar e lutar pela medalha de ouro já foi dado. “Nossa equipe está muito focada, vem crescendo de produção a cada jogo e agora vamos em busca da tão sonhada classificação à final. Teremos um jogo decisivo e sabemos que não podemos errar, pois nossa meta é conquistar a vaga e brigar pela medalha de ouro”, falou Artur.

Teresa de Liseux venceu todos os jogos da fase classificatória
Teresa de Liseux venceu todos os jogos da fase classificatória (Foto/Divulgação)

A delegação do RN não foi bem nas outras modalidades coletivas. De acordo com o chefe da delegação potiguar, Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a eliminação das equipes de basquete, futsal e handebol foi em decorrência do alto nível da competição. “Quando entramos nos Jogos Escolares da Juventude em 2015 nossas equipes disputavam a terceira divisão e agora que chegamos a primeira divisão nos deparamos com o alto nível técnico dos adversários. Estamos cientes das dificuldades e agora é trabalhar forte para superarmos mais esse desafio”, comentou.

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mais de 4 mil alunos-atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.396 escolas públicas e privadas participam do evento em Curitiba, que conta com a parceria do Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.