Em

Voleibol do Teresa de Liseux é campeão dos JUVERNs


A fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs) definiu nesta quarta-feira (26) os dois primeiros campeões nas modalidades coletivas. Pela categoria 12 a 14 anos, a equipe do Centro Educacional Teresa de Liseux conquistou a medalha de ouro no voleibol masculino, enquanto as meninas do Marista levantaram o troféu de primeiro lugar no basquete feminino.

O segundo lugar no voleibol masculino ficou com o time da Escola Municipal Joaquim Felício, de Mossoró. Conquista celebrada pelo coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra. “A interiorização dos Jogos da Juventude está oferecendo uma grande oportunidade para as escolas de todas as regiões do Rio Grande do Norte e a conquista do troféu de vice-campeão da escola municipal de Mossoró mostra o resultado desse trabalho que a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer vem desenvolvendo a cada ano”, disse Bezerra. 

Equipe se classificou para fase nacional dos Jogos Escolares em Curitiba (Foto/Divulgação)
Equipe se classificou para fase nacional dos Jogos Escolares em Curitiba (Foto/Divulgação)

 

No basquete feminino, a medalha de prata ficou com a equipe da Facex, enquanto o terceiro lugar com o CEI/Romualdo. No vôlei, a medalha de bronze ficou com o Marista. Nesta quinta-feira (27), no ginásio da Facex/CIC, no Centro de Natal, acontecem as semifinais do basquete masculino e feminino, categoria 15 a 17 anos. As disputas do vôlei de praia também começam neste dia, na quadra de areia do Aero Clube.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a sexta edição dos JUVERNs apresenta duas grandes novidades neste ano: a participação maciça do interior e a fase final em Natal, até o dia 6 de agosto, com direito a hospedagem e alimentação para as delegações. A expansão dos jogos proporcionou a participação de sete mil alunos de 105 municípios e mais de 400 escolas potiguares.

Criado com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, promovendo o intercâmbio e possibilitando a identificação de novos talentos no esporte, os JUVERNs também valem como seletiva para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A edição de 2017 será realizada na cidade de Curitiba (etapa 12 a 14 anos) e Brasília (etapa 15 a 17 anos), nos meses de setembro e novembro.

 CALENDÁRIO – COMPETIÇÕES

Atletismo (15 a 17 anos) – 04 e 05/08 – Pista UFRN

Basquete – 24 a 28/07 – Ginásio Jorge Tavares/N.Parnamirim

Ciclismo – 13/08 – Mossoró

Futsal – 31/07 a 04/08 – Ginásio DED

Handebol – 31/07 a 04/08 – Ginásio Contemporâneo/Cidade Verde

Luta Olímpica – 29 e 30/07 – Vila Olímpica/Macaíba

Natação – 05 e 06/08 – Parque aquático ED/HC

Tênis de Mesa – 29 e 30/07 – ATM Natal

Voleibol – 24 a 28/07 – Ginásio DED

Vôlei de Praia – 27 e 30/07 – Aero Clube

Xadrez – 28 a 30/07 – Escola de Governo