Em

Xadrez e atletismo encerram fases inter-regionais dos JUVERNs


As modalidades de xadrez e atletismo encerram neste final de semana as fases inter-regionais dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs). As disputas do xadrez serão em Caicó, que acontece nesta sexta-feira (3), no ginásio do Educandário Santa Terezinha. No sábado (4), Mossoró vai sediar a inter-regional no Colégio Diocesano. O xadrez encerra no domingo (5) em João Câmara no Espaço Cultural Ananias Caetano – ECAC, no Centro.

O atletismo define os últimos finalistas com as inter-regionais de Mossoró, Macau e Ceará-Mirim. Em Mossoró, as provas começam nesta sexta (3) e encerram no sábado (4), na pista do IFRN. As fases de Macau e Ceará-Mirim serão disputadas neste sábado (4), na pista da UFRN, de Natal.

Provas do xadrez acontecem nos municípios de Caicó, João Câmara e Mossoró (Foto/Assecom)
Provas do xadrez acontecem nos municípios de Caicó, João Câmara e Mossoró (Foto/Assecom)

Os melhores se classificam para a fase final dos JUVERNs, que acontece de 6 a 11 de agosto em Natal, com hospedagem. Os campeões representarão o Rio Grande do Norte na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento do desporto escolar brasileiro promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e que neste ano será realizado na capital potiguar.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos em 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e luta olímpica.