Em

Aldi é campeão do Meeting da Base e conquista vaga na Seleção Brasileira de Judô


O judoca potiguar Aldi Oliveira conquistou nesta quinta-feira uma vaga para a Seleção Brasileira de Judô Sub 18. Aldi venceu a final e sagrou-se campeão do Meeting da Base, evento seletivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que reúne os oito melhores judocas do Brasil em cada categoria, e está sendo realizado no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
Além de integrar a Seleção Brasileira, Aldi ganhou o direito de disputar um torneio oficial na Europa com todas as despesas custeadas pela CBJ. De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, o resultado obtido por Aldi se deve aos investimentos feitos em parceria com a CBJ. “A conquista de Aldi é fruto do investimento que a FJERN em parceria com a CBJ vem fazendo no trabalho de bases do judô potiguar, a prova disso está no número de representantes do estado na seletiva em São Paulo. Dos 28 atletas do Nordeste, cinco são do Rio Grande do Norte”, revelou.

Aldi Oliveira ao lado do professore Emerson Soares (Foto/Divulgação)
Aldi Oliveira ao lado do professor Emerson Soares (Foto/Divulgação)

Tibério também fez questão de destacar o trabalho realizado pelo professor Emerson Soares, no bairro de Felipe Camarão. “Aldi é fruto desse brilhante trabalho desenvolvido pelo professor Emerson Soares em Felipe Camarão. Ele merece esse reconhecimento, pois soube treinar Aldi, um garoto muito talentoso ao extremo para o judô, que desde sempre obteve resultados expressivos em eventos nacionais”, comentou.
Os estados do Nordeste participantes são: Bahia (sete atletas), Pernambuco (seis), Rio Grande do Norte (cinco), Segipe (quatro), Maranhão (três), Paraíba (dois) e Piauí (um). Depois da disputa da competição nacional, haverá um Treinamento de Campo. Os atletas do Sub 18 ficam até o próximo dia 23. Os do Sub 21 terão atividades até o próximo dia 28 em conjunto com a seleção principal durante os últimos cinco dias.