Em

Aldi Oliveira conquista vaga na seleção brasileira sub-21


O potiguar Aldi Oliveira carimbou a permanência na seleção brasileira de judô pelo segundo ano consecutivo. Depois de tornar-se campeão mundial juvenil em 2017, Aldi precisou mudar de classe e neste final de semana conquistou o Campeonato Brasileiro Interclubes – Meeting Nacional da Base, classe júnior (Sub 21), no tatame do ginásio do clube Palmeiras do Morumby, em São Paulo.

Aldi Oliveira ao lado do técnico Emerson Soares (Foto/Divulgação)
Aldi Oliveira ao lado do técnico Emerson Soares (Foto/Divulgação)

O judoca treinado pelo professor Emerson Soares, venceu todas as lutas da categoria Super Ligeiro (-55kg), ganhando a segunda etapa classificatória para a primeira competição internacional das seleções Sub 21 e Sub 18. O primeiro lugar no Ranking Nacional da Base após o Meeting rendeu a Aldi a convocação pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para estágio na Croácia.

O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, comemorou mais uma conquista para o esporte potiguar. “O nosso judô começou 2018 com o pé direito, depois de encerrarmos 2017 com a convocação de Felipe Bezerra para a seleção principal, agora temos essa brilhante conquista de Aldi no sub-21, mostrando mais uma vez todo o potencial do judô potiguar, pois agora são dois atletas na seleção”, disse Tibério.