Em

Aldi Oliveira é campeão brasileiro de judô sub-18


O judô do Rio Grande do Norte conquistou um grande feito neste sábado, em Lauro de Fritas, na Bahia. O potiguar Aldi Oliveira sagrou-se campeão brasileiro sub-18 na classe super ligeiro (até 50kg) ao vencer a final contra João Jardim, do Distrito Federal. Na categoria feminino, Thulhianni Oliveira também fez bonito conquistando a medalha de prata na classe leve (até 52kg).

Aldi Oliveira ao lado de Tibério Maribondo (E) e seu técnico Emerson Soares (D)). (Foto/Divulgação)
Aldi Oliveira ao lado de Tibério Maribondo (E) e seu técnico Emerson Soares (D)). (Foto/Divulgação)

Com o ouro conquistado, Aldi Oliveira praticamente garantiu sua vaga pela seleção brasileira de base para o Mundial no Chile, em agosto. A convocação oficial pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) está programada para a próxima quarta-feira (14). O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, está confiante na convocação do judoca.

“Aldi é hoje o melhor atleta do Brasil no Sub-18, ele confirmou o favoritismo no Campeonato Brasileiro vencendo de forma muito rápida os seus adversários e são grandes as chances de disputar o mundial pela seleção brasileira”, disse Tibério. Além de ser líder do ranking nacional em sua categoria, super ligeiro (50kg), também pesa a favor do judoca potiguar a medalha de bronze conquistada na Alemanha pela seleção de base.