Em

Aldi Oliveira vai representar o Brasil em evento da FIJ


Depois da surpreendente estreia pela Seleção Brasileira de Judô Sub-18, no mês de março, quando conquistou a medalha de bronze na Copa Europeia Juvenil de Bremen, na Alemanha, o potiguar Aldi Oliveira se prepara agora para mais um desafio internacional. É que no final semana saiu a convocação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o Campeonato de Berlim e o nome de Aldi apareceu no topo da lista.

Líder do ranking nacional em sua categoria, super-ligeiro (50kg), Aldi Oliveira, de 17 anos, está confiante na conquista de mais uma medalha. “Estou muito feliz pela convocação e estou preparado para mais este desafio e buscar uma nova medalha que vai ser muito importante para o meu futuro na seleção”, disse o potiguar que tem como objetivo pontuar no estágio internacional para garantir a tão sonhada vaga para o Campeonato Mundial, no Chile, em agosto.

Tibério Maribondo (E), Aldi Oliveira (C) e Emerson Soares (E)
Tibério Maribondo (E), Aldi Oliveira (C) e Emerson Soares (E)

O técnico que revelou o atleta, o sensei Emerson Soares, responsável pelo projeto da academia Kyodai, no bairro de Felipe Camarão, também está seguro do grande momento de seu judoca. “Aldi é um atleta muito determinado e focado, que aliou a força de vontade com a técnica e por isso foi convocado mais uma vez para participar de uma nova competição internacional pela Seleção Brasileira Sub-18 e certamente voltará com outra medalha para o Brasil e o Rio Grande do Norte”, revelou.

Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, a convocação de Aldi é fruto dos investimentos realizados pela Confederação Brasileira de Judô nas categorias de base.  “A CBJ vem promovendo muitos campeonatos brasileiros e seletivas de categorias de base em várias regiões do país e as federações, cito a nossa como principal exemplo, estão aproveitando as oportunidades e revelando novos talentos, no nosso caso Aldi Oliveira e outros que vão surgir”, analisa Tibério.