Em

Caicoense é o novo vice-presidente do COB

Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley (D), compõe chapa com Artur Nuzman


A eleição do Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi realizada nesta terça-feira (4) e o atual presidente, Carlos Arthur Nuzman foi eleito com o vice Paulo Wanderley Teixeira, potiguar natural de Caicó, radicado em Vitória-ES, e que preside há 16 anos a Confederação Brasileira de Judô CBJ). De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, a indicação de Paulo Wanderley é fruto do trabalho realizado à frente da CBJ.

Paulo Wanderley (D) ao lado do presidente da FJERN, Tibério Maribondo.
Paulo Wanderley (D) ao lado do presidente da FJERN, Tibério Maribondo, no Campeonato Brasileiro em Natal.

“A sua indicação é o reconhecimento pela gestão vitoriosa à frente da CBJ. Nesse período de quase 16 anos, pois seu atual mandato terminará em março de 2017, Paulo conquistou 12 medalhas olímpicas e 30 mundiais. Com os três pódios conquistados no Rio 2016 se isolou no ranking brasileiro da modalidade que mais venceu em jogos olímpicos. E para nós potiguares é um orgulho ainda maior ter um caicoense na vice-presidência do COB”, disse Tibério.

Em abril deste ano, Paulo Wanderley esteve em Natal prestigiando o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado no ginásio Nélio Dias. Na ocasião ele elogiou o trabalho que a FJERN vem realizando para o fortalecimento do judô potiguar e destacou o alto nível técnico dos judocas norte-riograndenses, que desde 2013 se destacam nas competições nacionais promovidas pela CBJ.