Em

Copa José Matheus de judô vale como seletiva para Campeonato Brasileiro Sênior

Competição da FJERN será disputada neste sábado (20) no Contemporâneo Cidade Verde


A Copa José Matheus vai receber neste sábado (20) mais de 300 judocas no ginásio do Colégio Contemporâneo Cidade Verde. A competição promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) vai valer como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sênior, nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Treinamento da CBJ, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Competição vai reunir mais de 300 judocas no ginásio do Colégio  Contemporâneo Cidade Verde
Competição vai reunir mais de 300 judocas no ginásio do Colégio Contemporâneo Cidade Verde

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, os melhores atletas do Rio Grande do Norte estarão disputando vaga para o Campeonato Brasileiro. “Será um seletiva bastante disputada e com um excelente nível técnico, pois vão estar no tatame os melhores judocas do estado”, disse Tibério que aguarda pela presença de um grande público no ginásio do Contemporâneo Cidade Verde.

Além da classe Sênior, a Copa José Matheus terá disputas nas classes Infantil, Sub-13, Sub-15 e Sub-18 nas categorias masculino e feminino. A pesagem acontece nesta sexta-feira (19), no Contemporâneo Cidade Verde. No sábado, o começo das lutas está programado para às 9h, antes haverá o aquecimento livre na área de competição e em seguida a abertura com a palavra do presidente da FJERN.