Em

Copa Natal de Judô vai reunir 898 atletas neste sábado


O ginásio do Centro Educacional Maristella vai receber 898 atletas para a 14ª edição da Copa Natal de Judô. A competição, que acontece neste sábado (23), a partir das 9h, é considerada uma das maiores na modalidade e vai reunir judocas de 53 clubes de dez estados brasileiros. O evento é promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte.

Competição de judô será realizada no ginásio do colégio Maristella (Foto/Divulgação)
Competição de judô será realizada no ginásio do colégio Maristella (Foto/Divulgação)
De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a Copa Natal será uma grande oportunidade para troca de experiências. “Teremos um grande evento com um bom nível técnico, oportunizando aos nossos atletas um importante intercâmbio competitivo. Sem dúvida teremos uma maratona de judô neste sábado com quase 900 atletas de vários estados do Brasil”, disse Tibério.
O Rio Grande do Norte estará representado por 560 judocas, dentre eles o campeão mundial Aldi Oliveira, Felipe Bezerra, que pertence à seleção brasileira principal e Veronice Chagas, ex-seleção. As lutas serão disputadas nas categorias Infantil, (para atletas com idade de 9 a 10 anos), Iniciante, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Master (acima de 30 anos) e Sênior.