Em

Currais Novos recebe etapa do Campeonato Estadual de Judô


A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promove neste sábado (15) a XV Copa Currais Novos, na região do Seridó. As disputas serão realizadas no ginásio Geraldão, a partir das 9h, nas classes Infantil, Iniciantes, Sub 13, Sub 15 e Sênior. O evento válido pela quarta etapa do Campeonato Estadual também servirá como seletiva para o Brasileiro Sub-15, em agosto, na Bahia.

Evento vai reunir 400 judocas em Currais Novos
Evento vai reunir 400 judocas em Currais Novos

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, espera por um grande número de participantes. “A Copa de Currais Novos já é uma tradição no interior do estado, essa será a décima e quinta edição e a previsão é de 400 atletas inscritos. Realizaremos uma verdadeira festa do judô durante a tradicional festa de Santana e desejo aos atletas e técnicos uma excelente competição”, disse Tibério.

A programação da XV Copa Currais Novos deste sábado começa às 8h15 com o aquecimento livre na área de competição. Depois, às 8h45, haverá a palavra de abertura e o Rei inicial. Em seguida, às 9h, iniciam as lutas da classe Sub 13 e na sequência classe Infantil e Sub 15. No período da tarde, a partir das 14h, começam as disputas das classes Iniciantes e Sênior.