Em

FJERN premia os melhores e os destaques de 2016

Festa do judô potiguar reuniu atletas, técnicos, autoridades e familiares


A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) realizou nesta terça-feira (20) a cerimônia de premiação dos melhores de 2016. O evento realizado no auditório do Marista reuniu diversas autoridades e premiou atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, colaboradores e entidades. Os destaques da noite foram Max Breno (Campeão Brasileiro e Campeão Panamericano Sub-13), Willyan da Rocha (Campeão Brasileiro Sub-13), Sarah Emily (Vice-campeã Sulamericana e vice-campeã Brasileira Sub-15) e o Judô Clube Nagashima, que encerrou a temporada em primeiro lugar no ranking estadual.

Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, destacou as conquistas do judô potiguar em 2016
Presidente da FJERN, Tibério Maribondo, destacou as conquistas do judô potiguar em 2016.

 

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, abriu a premiação lembrando das conquistas do judô potiguar em 2016. “Quero parabenizar os atletas e técnicos, pois 2016 foi um ano de muitas conquistas para o judô do Rio Grande do Norte que conquistou os campeonatos regional, brasileiro e panamericano, além do vice-sulamericano e as importantes vitórias nas seletivas nacionais de base. Agradeço também as parcerias com as escolas, a Prefeitura do Natal e Governo do Estado, por meio da SEEL, que contribuíram muito para o crescimento do judô potiguar”, falou Tibério.

A premiação dos melhores do ano ainda teve Francisco Guilherme (vice-campeão JUB’s), Filipe de Oliveira (vice-campeão Brasileiro – Veteranos), Thiago Sousa (técnico revelação), Luiz Fagner (técnico 2016), Joelton Dantas (árbitro revelação), Agamenon Farias (árbitro 2016) e Jefferson Luan de Lima (colaborador do ano). No circuito interiorano, o troféu de campeão ficou com o Judô Clube Tomodachi. Os atletas paralímpicos que participaram do Rio 2016, Abner Nascimento, Arthur Silva e Halyson de OLiveira Boto também foram homenageados. A lista completa dos melhores, destaques e homenagens especiais estão no facebook da FJERN. 

Judoca Max Breno recebeu das mãos do árbitro internacional Laedson o troféu de melhor do ano de 2016
Judoca Max Breno recebeu das mãos do árbitro internacional Laedson Lopes o troféu de melhor do ano de 2016

 

A cerimônia de premiação contou com as presenças do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, dos vereadores George Câmara e Kléber Fernandes, do ex-secretário de Esportes de Natal, Luiz Eduardo Machado, dos ex-presidentes da FJERN, Edmar Dantas e Carlos Alberto Barreto, do coordenador de esportes do Maristella, Ewerton Cortez, do coordenador de esportes do Marista, Antônio Simplício Júnior e do árbitro internacional Laedson Lopes.