Em

FJERN promove mais um treino de preparação para o Campeonato Brasileiro Regional


A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte promoveu neste sábado (8) mais um treino de preparação da seleção de judocas potiguares que disputarão o Campeonato Brasileiro Regional em Aracaju-SE, nos dias 21, 22 e 23 deste mês. O penúltimo treino antes da competição foi comandado pelo técnico de seleções da FJERN, Luiz Fagner, no ginásio da UFRN, reunindo os 116 atletas classificados.

De acordo com Luiz Fagner, a seleção potiguar está muito bem preparada, pronta para brigar por mais um título. “Esse já é o nosso quarto treino preparatório e posso afirmar que estamos prontos para mais esse desafio, nossa seleção é extremamente qualificada e uma das mais fortes dos últimos anos, e está totalmente focada na busca por mais um título regional”, disse o treinador que comandará o último treino no próximo sábado (15), na UFRN.

Judocas estão focados na conquista do tricampeonato em Aracaju-SE
Judocas estão focados na conquista do tricampeonato em Aracaju-SE

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, também participou do treinamento e está satisfeito com o rendimento da seleção e na conquista do tricampeonato brasileiro. “Nosso grupo é de alto nível e muito competitivo, e mais uma vez vai lutar por título. Vencemos por dois anos consecutivos o Campeonato Brasileiro Regional e estamos trabalhando forte para conquistar o tricampeonato para o Rio Grande do Norte”, comentou Tibério.

Entre os 116 judocas potiguares que lutarão por medalhas em Aracaju, está Aldi Oliveira, da Seleção Brasileira Sub-18. e que precisa pontuar para seguir na liderança do ranking nacional e alcançar a vaga para a disputa do Campeonato Mundial no Chile, no mês de agosto. “Quero ajudar minha equipe do Rio Grande do Norte a conquistar mais esse título e também preciso pontuar para seguir em primeiro no ranking e buscar minha vaga pela seleção no mundial”, revelou Aldi.

Seleção do Rio Grande do Norte está composta por 116 atletas
Seleção do Rio Grande do Norte está composta por 116 atletas em todas as classes

Os Brasileiros Regionais são a segunda pontuação para o Ranking Nacional Sênior da CBJ. O campeão de cada categoria leva 65 pontos; o vice, 45; os terceiros, 35; os quintos, 25; os sétimos colocados levam 20 e ainda há cinco pontos de participação.