Em

FJERN promove o Estadual Absoluto e seletiva para o Brasileiro Sub-13


A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promove neste domingo (21), no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Neves, a partir das 9h, o Campeonato Estadual Absoluto e a seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub 13, que vai acontecer no mês de agosto, no município de Lauro de Freitas-BA.

Seletiva vai classificar 16 atletas para o Campeonato Brasileiro Sub-13 na Bahia
Seletiva vai classificar 16 atletas para o Campeonato Brasileiro Sub-13 na Bahia

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, o Absoluto promove a disputa entre os melhores judocas do Estado, que são agrupados em apenas duas categorias de peso (até 73k e +73kg no masculino e até 57kg e +57kg no feminino). “A cada ano tem melhorado bastante o nível técnico e aumentado o número de competidores”, revela Tibério.

A seletiva para o Brasileiro Sub 13 irá classificar 16 atletas que representarão o RN no Brasileiro da categoria na Bahia. A programação das disputas no domingo começa às 8h15 com o aquecimento livre na área de competição. Em seguida, às 8h45, haverá a palavra de abertura com o presidente da FJERN. As lutas da classe Sub 13 iniciam às 9h e o Estadual Absoluto às 10h30.