Em

FJERN realiza a segunda etapa do Campeonato Estadual


Depois da conquista do pentacampeonato Brasileiro Regional, o judô potiguar volta ao tatame neste sábado (27) para a disputa do Torneio Bruno Tarcísio, válido pela segunda etapa do Campeonato Estadual. A competição será realizada no ginásio do Colégio Boa Viagem nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21.
As inscrições dos judocas encerram-se no dia 25, exclusivamente pela plataforma ZEMPO, e a pesagem está marcada para a próxima sexta-feira (26), no horário das 10h às 14h, no ginásio do Colégio Boa Viagem. De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, a previsão é de ginásio lotado.

Competição será realizada no ginásio do Colégio Boa Viagem (Foto/Fábio Pacheco)
Competição será realizada no ginásio do Colégio Boa Viagem (Foto/Fábio Pacheco)
“O judô potiguar vive um grande momento, voltamos de uma brilhante conquista no Campeonato Brasileiro Regional com o quinto título consecutivo na categoria masculino e o terceiro no feminino, e a expectativa para o Torneio Bruno Tarcísio é a melhor possível. Nossos atletas estão empolgados e a previsão é de casa cheia e uma competição bastante equilibrada”, revelou.
A FJERN comemora 25 anos de fundação neste ano e o principal foco para a celebração de aniversário é a preparação dos atletas para os campeonatos brasileiros promovidos pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que começam a partir de maio. “Teremos a Taça Brasil Sub-21 em Belo Horizonte, os brasileiros Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21 em Lauro de Freitas na Bahia e a nossa meta é chegar forte para subir no pódio”, encerrou Tibério.