Em

Judô Clube Tomodachi conquista a Copa Currais Novos

Competição organizada pela FJERN foi válida pela terceira etapa do campeonato estadual de judô


TO Judô Clube Tomodachi foi o grande campeão da XIV Copa de Currais Novos, realizado neste final de semana, no ginásio Agenor Maria, da cidade seridoense. Válido pela terceira etapa do Campeonato Estadual de Judô, o evento promovido pela  Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), reuniu 400 atletas inscritos de várias regiões do estado. O título de vice-campeão ficou com o Judô Clube Nagashima, enquanto a Associação Desportiva Shiro Saigo completou o pódio em terceiro lugar.

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, fez uma avaliação positiva da terceira etapa do Campeonato Estadual de Judô. “A competição teve um excelente nível técnico, contou com uma excelente presença dos atletas do interior do estado, tivemos lutas muito equilibradas com um resultado final com uma diferença muito pequena a favor da Tomodachi, esquentando a disputa pelo título estadual de 2016 entre Nagashima, Tomodachi e Shiro Saigo”, revelou.

Etapa do estadual de judô reuniu 400 atletas em Currais Novos
Terceira etapa do Campeonato Estadual de Judô reuniu 400 atletas em Currais Novos

A XIV Copa de Currais Novos também serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-15, que acontecerá no município de Lauro Freitas-BA, em setembro, nas categorias masculino (-36Kg/-44Kg/-48Kg/-53Kg/-64Kg e + 64Kg), e feminino (-36Kg/-40Kg/ 48Kg/-53Kg/-58Kg/-64Kg/+ 64Kg). O técnico da seleção sub-15 será o professor Emerson Ramos, coordenador de seleções da FJERN.