Em

Judô do RN conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-15


O Rio Grande do Norte encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô com três medalhas conquistadas, uma de prata e duas de bronze. O evento promovido pela CBJ no Rio de Janeiro iniciou no sábado (3) com a judoca potiguar Ana Beatriz Feitosa conquistando a medalha de prata na categoria meio-leve (-44kg).

Enrico foi medalha de bronze no meio-pesado (Foto/Divulgação)
Eduarda Bastos foi medalha de bronze na categoria leve (Foto/Divulgação)

No domingo (4) foi a vez de Eduarda Rangel da Silva Bastos conquistar a medalha de bronze na categoria leve (-48kg), encerrando a participação do Rio Grande do Norte com Enrico Barbosa Furtado, que ganhou o bronze no meio-pesado (-64kg).

O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, comemorou as conquistas. “Foram três valiosas e importantes medalhas conquistadas por Ana Beatriz, Eduarda e Enrico para o nosso estado, parabéns a todos os técnicos que estiveram juntos apoiando e orientando os nossos atletas”, disse.

Enrico Furtado foi bronze no meio-pesado (Foto/Divulgação)
Enrico Furtado foi bronze no meio-pesado (Foto/Divulgação)
No quadro geral feminino e masculino, o primeiro lugar ficou com a seleção de São Paulo, seguida pelo Rio de Janeiro. Campeões e vice-campeões de cada peso garantiram vaga no continental, que acontecerá em novembro, no México.