Em

Judô do RN é ouro e prata nos Jogos Escolares da Juventude


O judô do Rio Grande do Norte brilhou nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília – etapa 15 a 17 anos. Neste domingo (19), na disputa por equipe, as meninas comandadas pela professora Clara Borges conquistaram a medalha de ouro, desbancando a Bahia na grande final. No masculino, o time comandado pelo professor Luiz Fagner conquistou a medalha de prata, completando o pódio do judô potiguar na capital do Brasil.

Equipes feminina e masculina fizeram uma bela festa no pódio (Foto/Divulgação)
Equipes feminina e masculina fizeram uma bela festa no pódio (Foto/Divulgação)

A equipe feminina esteve formada com Ana Carolina, Hogla Geovanna, Georgia Silva, Thullianne Oliveira, Milena Costa, Thaynara Felipe, Brena isabelle e Pâmela Araújo. A técnica Clara Borges elogiou o desempenho das atletas. “Nossa equipe mostrou que
estava focada num único objetivo: ser campeã. Parabéns para todas elas por esta brilhante conquista, viva o judô do RN”, comemorou a sensei.

O time masculino esteve formado com Aldi Oliveira, Everton Silva, Yuri Oliveira, Flávio Neto, João Neto, Jefferson Rocha, Caio Vasconcelos e Yaslan Freitas. “Estamos entre os melhores do Brasil, mostrando que o judô do Rio Grande do Norte vem crescendo a cada dia. Parabéns aos atletas que mostraram muita garra e determinação nos Jogos Escolares da Juventude”, disse o sensei Luiz Fagner.