Em

Judô do RN está próximo do quarto título brasileiro


O judô do Rio Grande do Norte está muito próximo de conquistar o tetracampeonato Brasileiro da Região II, que acontece em João Pessoa-PB. A seleção potiguar começa o domingo (29), último dia de competições, na liderança da classificação geral com 55 medalhas conquistadas nas categorias masculino e feminino, ficando à frente dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Delegação potiguar está composta por 142 atletas, dez técnicos e cinco dirigentes(Foto/Divulgação)
Delegação potiguar está composta por 142 atletas, dez técnicos e cinco dirigentes(Foto/Divulgação)

Depois do início triunfante, conquistando nove medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze no primeiro dia, os norte-riograndenses forçaram ainda mais a pegada no sábado, abocanhando mais dez ouros, onze pratas e treze bronzes, passando a somar 55 medalhas, 16 a mais que Pernambuco, segundo colocado na classificação geral.

“Precisamos manter esse ritmo no último dia de lutas para sairmos de João Pessoa com o quarto título consecutivo do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo.

Além do título, os mais de 500 atletas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe participam do Campeonato Brasileiro da Região II, no ginásio poliesportivo da Unipê, em busca da tão almejada vaga para a etapa nacional, no mês de agosto, em Cuiabá, Manaus e no Rio de Janeiro.