Em

Judô do RN garante vaga inédita no Grand Prix Interclubes


A Associação Natal de Judô (ANJ) sagrou-se vice-campeã do Qualifying e conquistou a inédita vaga no Grand Prix Interclubes masculino de 2017, competição por equipes que acontecerá em novembro. A classificatória garantia os dois melhores clubes de cada naipe nos respectivos GP’s. As vagas foram para o Clube Paineiras do Morumby e Associação Natal de Judô, no masculino, enquanto Grêmio Náutico União e Jequiá Iate Clube garantiram-se no feminino.

ANJ contou com os técnicos Francisco Lacet e Tayrone Rego (Foto/Divulgação)
ANJ contou com os técnicos Francisco Lacet e Tayrone Rego (Foto/Divulgação)

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, pela primeira vez o judô do Rio Grande do Norte terá um representante Grand Prix Interclubes. “Parabéns aos atletas e professores Francisco Lacet e Tayrone Rego pela conquista inédita para o judô potiguar”, disse Tibério.

O Qualifying é organizado pela Confederação Brasileira de Judô e foi realizado neste domingo na cidade de Blumenau-SC. A Associação Natal passou pela Sociedade Morgenau, na semifinal, pelo placar de três a dois garantido no último combate do duelo. Na final, os potiguares perderam por 3 a 1 para os paulistas do Palmeiras Morumby e ficaram com a prata.