Em

Judô do RN lidera o Campeonato Brasileiro da Região II


O Rio Grande do Norte largou na liderança no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Judô da Região II, que acontece em João Pessoa-PB. Nesta sexta-feira (27), a equipe potiguar conquistou nove medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze nas categorias masculino e feminino, ficando à frente dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Equipe conquistou nove medalhas de ouro no primeiro dia de competições em João Pessoa (Foto/Divulgação)
Equipe conquistou nove medalhas de ouro no primeiro dia de competições em João Pessoa (Foto/Divulgação)

Composta por 142 atletas, dez técnicos e cinco dirigentes, a delegação norte-riograndense inicia neste sábado o segundo dia de competições. De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, a meta é continuar somando medalhas e conquistar o tetracampeonato brasileiro.

“Começamos muito bem a competição e o objetivo é manter a mesma pegada, continuar subindo no pódio neste sábado, manter-se na liderança até o domingo e voltar para Natal com o quarto título consecutivo”, disse Tibério que está em João Pessoa acompanhando a delegação potiguar. O Campeonato Brasileiro de Judô da Região II está sendo realizado no ginásio da Unipê, o encerramento é neste domingo (29).