Em

Judô do RN vai em busca de medalhas no Brasileiro Sub-18


A delegação do Rio Grande do Norte de judô disputa neste final de semana o Campeonato Brasileiro Sub-18, no CT da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas, na Bahia. Entre os atletas integrantes está Aldi Oliveira, medalha de bronze na Copa Europeia Juvenil de Bremen, na Alemanha, e que vai em busca da convocação para o Campeonato Mundial, no Chile, em agosto.

Delegação embarcou na sexta-feira para a Bahia
Delegação embarcou na sexta-feira para a Bahia

Líder do ranking nacional em sua categoria, super-ligeiro (50kg), Aldi pertence a seleção brasileira de base e está confiante na busca pela vaga. “Pretendo ajudar minha equipe do Rio Grande do Norte a obter um bom resultado no Brasileiro e de quebra conseguir um pódio que pode garantir minha classificação para o Mundial pela seleção brasileira”, disse o potiguar.

O técnico do atleta, o sensei Emerson Soares, também faz parte da delegação, presença que pode fazer a diferença. “Acreditamos que a presença de Emerson no banco dos técnicos ajudará no desempenho de Aldi na luta por esta inédita vaga para o Rio Grande do Norte no Mundial”, explicou o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo.