Em

Judô do RN vai em busca do pentacampeonato brasileiro


A delegação de judô do Rio Grande do Norte embarcou nesta sexta-feira (29) para João Pessoa-PB, onde disputará neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Região II, no ginásio de esportes da Unipê. Composta por 140 atletas, a seleção potiguar lutará pelo quinto título da competição que reunirá as equipes dos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

140 judocas compõem a delegação potiguar (Foto/Fábio Pacheco)
140 judocas compõem a delegação potiguar (Foto/Fábio Pacheco)
O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, está confiante na conquista do pentacampeonato. “Nossos atletas estão muito bem preparados para mais este desafio, fizemos uma seletiva forte e bastante disputada e uma série de treinamentos específicos com todos os classificados, viajando para João Pessoa em condições de brigar pelo quinto título brasileiro”, revelou.
Compõem a seleção de judô potiguar 140 judocas nas categorias feminino e masculino, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. Atletas destaques da terra como Aldir Oliveira (campeão mundial),  Carlos Henrique Nunes (campeão panamericano), Kayllane Silva (campeã sulamericana), Veronice Chagas (campeã brasileira) e Felipe Bezerra (ex-seleção brasileira) integram a delegação.