Em

Judô do RN vai em busca do tetracampeonato brasileiro


A seleção potiguar de judô está pronta para mais um desafio. Nesta sexta-feira (27), em João Pessoa-PB, a delegação de 142 atletas, dez técnicos e cinco dirigentes inicia a luta pela hegemonia no Campeonato Brasileiro de Judô da Região II, disputada entre os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Reforçada dos atletas que pertencem a seleção brasileira, Aldi Oliveira e Felipe Bezerra, os potiguares lutarão pela conquista do tetracampeonato na categoria masculino. “Nossa delegação está pronta para enfrentar as delegações do Nordeste e tentar a melhor classificação, neste caso manter a hegemonia dos últimos três anos”, disse o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, que prevê uma competição muito difícil.

Parte da delegação potiguar já se encontra em João Pessoa para o primeiro dia de disputas (Foto/Divulgação)
Parte da delegação potiguar já se encontra em João Pessoa para o primeiro dia de disputas (Foto/Divulgação)

“Reconhecemos a dificuldade nesta edição, pelo fato da Paraíba por ser a dona da casa, Pernambuco por ser o adversário mais equilibrado nos últimos anos, Sergipe pela grande evolução demonstrada, além da delegação do estado de Alagoas que neste ano chega com mais de 100 atletas. Mas a seleção do RN está muito bem prepara e reforçada de seus melhores judocas”, completou o presidente.

O Campeonato Brasileiro da Região II de Judô começa nesta sexta-feira (27) e encerra no domingo (29). As lutas serão realizadas no ginásio poliesportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), a partir das 9h, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. A competição conta pontos para o ranking nacional. Na categoria feminino, o Rio Grande do Norte vai contar com a presença da judoca Veronice Chagas, ex-seleção brasileira.