Em

Judô do RN vai em busca do tricampeonato brasileiro


A delegação de judô do Rio Grande do Norte já embarcou para Aracaju, onde disputará o Campeonato Brasileiro Regional nos dias 22 e 23. Ao todo, 116 judocas potiguares lutarão pelo tricampeonato da competição que reunirá os atletas da Região 2, que corresponde aos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Seleção do Rio Grande do Norte está composta por 116 atletas
Seleção do Rio Grande do Norte está composta por 116 atletas

As lutas serão realizadas no ginásio do SESI, Augusto Franco, a partir das 9h do sábado (22) em cinco classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. O técnico de seleções da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Luiz Fagner, está bastante confiante em seus atletas.

“Realizamos treinos específicos para essa competição e nossa seleção está muito bem preparada, pronta para brigar por vários pódios”, disse Fagner. Para o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, os potiguares possuem grandes chances de conquistar o tricampeonato. “Esse grupo tem muita qualidade, é muito forte, e vai buscar o terceiro título consecutivo para o RN”, falou.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô CBJ), o Campeonato Brasileiro da Região 2 conta com 661 atletas inscritos, sendo 192 na categoria Sênior. Números que impressionam, pois conforme a CBJ, é a segunda região do país com a maior participação de judocas.