Em

Judô potiguar conquista três medalhas no Brasileiro Sub-15


O judô do Rio Grande do Norte segue se destacando no cenário nacional. No final de semana, a seleção potiguar Sub-15 conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro, realizado no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia. Os pódios foram conquistados por Rafael Xavier (Prata – Meio-Médio -53kg), Sarah Marques (Prata – Meio Médio -53kg) e João Gabriel Ramos (Bronze – Super ligeiro -36kg).

Delegação do RN teve participação de destaque no Campeonato Brasileiro (Foto/Divulgação)
Delegação do RN teve participação de destaque no Campeonato Brasileiro (Foto/Divulgação)

A delegação potiguar ainda teve quatro quinto lugares com: Anita Guerra (Super Ligeiro -36kg), Paulo Filho (Ligeiro -40kg), Max Breno (Leve -48kg) e Vinícius Montenegro (Pesado +64kg). Na classe pesado feminino, Emilly Gomes ficou em sétimo lugar. No quadro geral de medalhas, o Rio Grande do Norte ficou em nono lugar.

O próximo desafio do judô potiguar será os Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos), de 12 a 15 de setembro, em Curitiba-PR. No dia 23 de setembro acontece a Copa Caicó, evento promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) e válido como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sênior.