Em

Aldi Oliveira é campeão Pan-Americano


O judoca potiguar Aldi Oliveira segue fazendo história. Depois da conquista do título brasileiro, ele agora tornou-se campeão Pan-Americano Juvenil (Sub-18), pela seleção brasileira de base. A medalha de ouro foi conquistada nesta sexta-feira (30) em Cancún, no México, na final contra um atleta colombiano.

Judoca potiguar é o líder do ranking nacional em sua categoria.
Judoca potiguar é o líder isolado do ranking nacional na classe super ligeiro até 50kg.

O inédito ouro para o judô potiguar garantiu a vaga para Campeonato Mundial Sub-18 que será realizado no mês de agosto, no Chile. O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, disse que a convocação é garantida. “Aldi mostrou que é o grande atleta do momento na sua classe e essa conquista selou sua convocação para o tão sonhado Mundial”, comentou Tibério.

Aldi também ajudou o Brasil a sagrar-se campeão geral do Campeonato Pan-Americano Juvenil. Com 12 ouros, três pratas e dois bronzes, o país liderou com folga o quadro geral de medalhas à frente do Canadá, que teve dois ouros, duas pratas e seis bronzes. No total, os brasileiros chegaram à 14 finais de 16 possíveis.