Em

Judoca de 14 anos é destaque no Campeonato Estadual Sênior


A Associação Desportiva Kyodai conquistou o primeiro lugar por entidade no Campeonato Estadual Sênior de Judô, realizado no ginásio do CEI Romualdo. O segundo lugar ficou com o Judô Clube Ramos e o terceiro com a Associação Desportiva Shiro Saigo.
Promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), o evento contou pontuação individual para o ranking nacional que em novembro vai classificar os melhores para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Eudes Neto foi medalha de ouro no peso meio-leve (Foto/Fábio Pacheco)
Eudes Neto foi medalha de ouro no peso meio-leve (Foto/Fábio Pacheco)
Destaque para o judoca Eudes Neto, de apenas 14 anos, que lutou acima de sua categoria e conquistou a medalha de ouro no meio-leve (-66kg). A conquista da jovem promessa rendeu elogios do presidente da FJERN, Tibério Maribondo. “Tivemos disputas muito acirradas, mas Eudes do Sub-18 surpreendeu a todos ao conquistar o ouro numa categoria bem acima, mostrando ser um atleta diferenciado e com muito potencial”, comentou o dirigente. Eudes é atleta do Judô Clube Tomodachi.
O quadro de medalhas no masculino ficou assim: peso leve (-73kg) Antônio Barbosa (ouro), José José Sitonio (prata) e Victor de Jeses (bronze); meio-médio (-81kg), Carlos Lima (ouro), Rogério Silva (prata) e Marcelo Vital (bronze); meio-leve (-66kg) Eudes Neto (ouro), Anderson Araújo (prata), Matheus Moreno (bronze) e Vinícius Silva (bronze).
No feminino, o peso leve (-57kg), teve Thalya Alves (ouro), Thulhianni Oliveira (prata) e Loise Lima (bronze); meio-médio (-63kg) Rallina Silva (ouro) e Jessicleide de Lima (prata); médio (-70kg) Carla Melo (ouro), Aysha Aragão (prata), Emilly Gomes (bronze) e Pamela da Silva (bronze); meio-pesado (-78kg) Luana Lima; pesado (+78kg) Marisa Barreto (ouro) e Stephanie Pereira (prata).

Competição contou pontuação para o ranking nacional.
Competição contou pontuação para o ranking nacional.
O próximo evento da FJERN será a Copa Natal, no dia 22 deste mês, no ginásio da UNI-RN. Mais de 800 judocas de dez estados brasileiros já confirmaram presença.