Em

Judoca potiguar é medalha de bronze pela Seleção Brasileira na Alemanha


O judoca potiguar Aldi Oliveira conquistou um feito histórico para o judô do Rio Grande do Norte. Defendendo a Seleção Brasileira Sub 18 na Copa Europeia Juvenil de Bremen, na Alemanha, neste sábado (25), Aldi conquistou a medalha de bronze, em competição oficial da Federação Internacional de Judô e que reuniu os melhores atletas mundiais da categoria.

Aldi Oliveira (agachado, segundo da direita para esquerda) lidera o ranking da categoria e tem chances de disputar o Mundial no Chile.(foto/Divulgação)
Aldi Oliveira (agachado, segundo da direita para esquerda) lidera o ranking da categoria e tem chances de disputar o Mundial no Chile.(foto/Divulgação)

O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, comemorou o resultado. “Foi simplesmente sensacional a conquista de Aldi Oliveira, que em sua primeira participação internacional pela seleção brasileira, vai ao pódio e ganha uma medalha de bronze numa competição de alto nível. Parabéns ao atleta que está elevando o patamar do judô potiguar e brasileiro”, comentou Tibério.

Com o resultado obtido, Aldi passa a liderar o ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em sua categoria e se vencer o Campeonato Brasileiro Regional terá grandes chances de disputar o Mundial Sub 18, no Chile, em agosto. “Com os pontos conquistados na Alemanha, Aldi passou para o primeiro lugar no ranking da CBJ e suas chances de disputar o Campeonato Mundial Sub 18 são excelentes, basta continuar pontuando”, revela o presidente da FJERN.