Em

Judocas potiguares participam do Campeonato Brasileiro Sub-13

Competição será realizada neste final de semana na Bahia


AO último Campeonato Brasileiro de 2016 promovido pela CBJ acontecerá neste final de semana e reunirá mais de 200 atletas Sub 13 no Centro de Treinamento da confederação, em Lauro de Freitas, na Bahia. O Rio Grande do Norte estará representado por 14 judocas filiados à FJERN. Além da luta pelo título nacional, a competição também vale como seletiva para o Campeonato Pan-Americano Sub 13 deste ano.

Embarque da delegação potiguar no aeroporto Aluizio Alves para a Bahia.
Embarque da delegação potiguar no aeroporto Aluízio Alves para a Bahia. Foto/Divulgação

Devido ao trabalho de fortalecimento das bases que a Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) vem realizando ao longo dos últimos anos, o presidente Tibério Maribondo está bastante confiante na obtenção de resultados positivos. “A FJERN juntamente com seus associados vem se empenhando muito no trabalho das bases e hoje temos uma equipe forte no Sub-13 com capacidade técnica para de brigar por pódio”, disse Tibério.

RN será representado por 14 judocas na Bahia.
RN será representado por 14 judocas na Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os judocas potiguares classificados no masculino são: Willyan da Rocha (Super Ligeiro -28kg), Deyvison Andrey (Ligeiro -31kg), João Gabriel (Meio Leve -34kg), Jedson Justino (Leve -38kg), Max Breno (Meio Médio -47kg), Enrico Barbosa (Médio -47kg), Eudes Lopes (Meio Pesado -52kg), José Alex (Pesado +52kg). No feminino: Ana Caroline Lima (Super Ligeiro -28kg), Edimara Martins (Ligeiro -31kg), Micaelly Melo (Meio Leve -34kg), Ana Luiza Marques (Leve – 38kg), Tainá da Costa (Meio Médio -42kg) e Luiza da Costa (Meio Pesado -52kg). A chefe da delegação potiguar na Bahia será Juliana Dal’Alva e os professores que acompanharão a equipe são: Alexandre Magno, Ivan Pacheco, Anderson Araújo e João Clenyo.

A programação do Brasileiro Sub 13 começa nesta sexta-feira (21) com o credenciamento técnico de atletas e professores, clínica de arbitragem e o sorteio das chaves, que será realizado às 19h, no auditório do CT da CBJ. As lutas começam no sábado, às 9h30, com as categorias Super Ligeiro, Ligeiro e Meio Leve, pela manhã; Leve, Meio Médio e Médio a partir das 14h30. No domingo, às 9h, serão definidos os campeões dos pesos Meio Pesado e Pesado.