Em

Mais de 800 judocas participam da Copa Natal neste final de semana

Competição reunirá atletas do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal


A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte promove neste final de semana a XII Copa Natal. O principal evento do calendário estadual da FJERN reunirá 830 judocas a partir das 8h30 de hoje (11), no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital. O número de participantes é um recorde na história da competição que englobará atletas do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e do Distrito Federal. As disputas envolvem atletas da classe Infantil (09 e 10 anos) até a classe Máster (acima de 30 anos). A entrada para o público é franca.

Disputas começam neste sábado no Nélio Dias e encerram no domingo
Disputas começam neste sábado no Nélio Dias e encerram no domingo

A programação começa deste sábado (11), às 8h30, com o aquecimento livre na área de competição, até às 9h15. Em seguida, às 9h30, o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, fará a abertura oficial, depois, às 10h, se dará o início da classe Infantil (09 e 10 anos). Para às 11h está programado o início da classe Sub-18. No começo da tarde, às 13h30 será a vez da classe Iniciante (Dangai), depois a classe Sub-13, encerrando o dia a classe Sênior.

No domingo (12), acontecem as disputas da classe Sub-15, marcado para começar às 9h. Em seguida, às 10h30, se dará o início da classe Máster, encerrando o último dia do evento com a classe Sub-21, às 11h. De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, haverá premiação para as delegações, equipes e individual.