Em

Nagashima conquista a Copa José Matheus de Judô


Com 18 medalhas de ouro, 12 de prata e 9 de bronze, o Judô Clube Nagashima somou 135 pontos e conquistou o título da Copa José Matheus, realizada neste sábado (7), no ginásio do IFRN. A competição promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) foi válida pelo Campeonato Estadual e reuniu 350 atletas de dez associações filiadas.

Os pais de José Matheus participaram da cerimônia de premiação no ginásio do IFRN.
Os pais de José Matheus participaram da cerimônia de premiação no ginásio do IFRN.

A Copa José Matheus teve como vice-campeão o Judô Clube Yamashita, com 108 pontos (15 medalhas de ouro, 8 de prata e 9 de bronze). O terceiro lugar ficou com o Judô Clube Tomodachi que somou 104 pontos (13 ouro, 9 prata e 12 bronze). A quarta colocação foi da Associação Desportiva Shiro Saigo que somou 62 pontos (8 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze).

O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, elogiou o nível técnico da competição. “Tivemos uma copa bastante acirrada com cada atleta participando em média de três lutas, elevando o nível técnico da competição que consolidou-se como uma das mais disputadas do calendário do judô potiguar reunindo 350 judocas de dez associações filiadas”, analisou o presidente.

O calendário do judô potiguar prossegue neste mês com as disputas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), de 25 a 29, no ginásio do Colégio Marista. Em novembro haverá a copa de aniversário da FJERN e depois os Jogos Escolares da Juventude em Brasília, etapa 15 a 17 anos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – COPA JOSÉ MATHEUS

1ª – Judô Clube Nagashima – 135 pontos
2º – Judô Clube Yamashita – 108 pontos
3º – Judô Clube Tomodashi – 104 pontos
4º – A. Desportiva Shiro Saigo – 62 pontos
5º – Judô Clube Ramos – 40 pontos
6º – A. Desportiva Kyodai – 27 pontos
7º – Instituto Atitude – 15 pontos
8º – A. Natal de Judô – 14 pontos
9º – A. de Judô Bastos – 6 pontos
10º – A. Leão de Judô – 2 pontos