Em

Nagashima conquista a Copa Natal de Judô e RN é campeão geral


A equipe potiguar do Judô Clube Nagashima foi a grande campeã da XIV Copa Natal de Judô, realizada neste sábado (23), no ginásio do Centro Educacional Maristella. O Rio Grande do Norte sagrou-se campeão por estados da competição que bateu recorde de participantes, reunindo 898 judocas do Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Distrito Federal e RN.

Pódio dos clubes premiou do primeiro ao quinto lugar (Foto/Fábio Pacheco)
Pódio dos clubes premiou do primeiro ao quinto lugar (Foto/Fábio Pacheco)
O vice-campeão de clubes foi a Associação Desportiva Shiro Saigo (RN), enquanto que o terceiro lugar ficou com a Associação de Judô Expedito Falcão (PI), técnico da campeã olímpica Sarah Menezes. O Judô Clube Tomodachi (RN) ficou em quarto e o Sampaio Dojô (CE) em quinto lugar. Na classificação geral por estados. o Rio Grande do Norte conquistou o primeiro lugar, a delegação do Ceará terminou em segundo e o Piauí em terceiro.
O presidente da FJERN, Tibério Maribondo, comemorou o sucesso da competição e o título conquistado pelo Rio Grande do Norte. “A Copa Natal mais uma vez teve um saldo positivo, uma maratona de judô das 9h da manhã às 20h30, com o RN conquistando o título de campeão geral e o Nagashima campeão por clube. Tivemos uma grande participação do Ceará e Piauí e mais sete estados coirmãos que consolidam a elevação do nível técnico do nosso evento e nos credencia para 2019 fazer uma competição ainda maior”, comentou Tibério que agradeceu o apoio recebido.

Pódio dos estados teve Rio Grande do Norte (1º), Ceará (2º) e Piauí (3º)
Pódio dos estados teve Rio Grande do Norte (1º), Ceará (2º) e Piauí (3º)
“Quero registrar também a importante parceria com a Prefeitura do Natal e Governo do Estado, e agradecer a direção do Centro Educacional Maristella que nos cedeu o ginásio para a realização deste grande evento e que só fortalece o judô do Rio Grande do Norte”, encerrou o dirigente.