Em

Nagashima conquista o Torneio Bruno Tarcísio

Evento da FJERN reuniu 300 judocas no ginásio do CBV


A equipe do Judô Clube Nagashima conquistou o Torneio Bruno Tarcísio, neste sábado (27), no ginásio do Colégio Boa Viagem, em Natal. A disputa válida pela segunda etapa do Campeonato Estadual reuniu 300 judocas e contou como ranking para o Campeonato Brasileiro Sub-18, no mês de agosto, no Rio de Janeiro. A Associação Desportiva Shiro Saigo ficou em segundo lugar, enquanto o Judô Clube Ramos em terceiro.

Competição foi válida pela segunda etapa do Campeonato Estadual de Judô (Foto/Divulgação)
Competição foi válida pela segunda etapa do Campeonato Estadual de Judô (Foto/Divulgação)
O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, comemorou a grande participação dos atletas. “O retorno aos tatames depois da conquista do pentacampeonato brasileiro regional foi extremamente positiva, contamos com a participação de 300 judocas numa disputa bastante equilibrada, principalmente na classe Sub-18, já que a segunda etapa do estadual contou para o ranking nacional que selecionará os melhores para o Campeonato Brasileiro”, comentou.
A próxima competição promovida pela FJERN será no dia 18 de maio com a realização da Copa Currais Novos que vai valer como a segunda etapa do Campeonato Estadual de Iniciantes e Veteranos. A disputa faz parte do projeto de interiorização do judô potiguar e contará como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-13.