Em

Nagashima conquista o Torneio Bruno Tarcísio de judô


A equipe do Judô Clube Nagashima conquistou o título do Torneio Bruno Tarcísio, competição válida pela segunda etapa do Campeonato Estadual de Judô 2018. O vice-campeão foi a Associação Desportiva Shiro Saigo, enquanto a Associação Desportiva Kyodai ficou em terceiro lugar. O evento reuniu 290 atletas neste sábado (14), no ginásio do Centro Educacional Maristella, em Natal, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Premiação do Torneio Brno Tarcísio foi entregue por Lula Tarcísio (Foto/Divulgação)
Premiação do Torneio Brno Tarcísio foi entregue por Lula Tarcísio (Foto/Divulgação)

De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, os judocas que participaram da segunda etapa do Campeonato Estadual mostraram um excelente nível técnico, com lutas equilibradas e difíceis. “A competição foi válida pelo grau de dificuldade que os judocas encontraram, com lutas intensas e muitas delas terminando no golden score, mostrando que estamos muito bem preparados para o Brasileiro”, comentou.

Segundo Tibério, o Rio Grande do Norte levará uma delegação com 138 atletas para o o Campeonato Brasileiro Regional, que neste ano será em João Pessoa, nos dias 27, 28 e 29 de abril. A competição conta pontuação no ranking nacional e os potiguares lutarão pelo tetracampeonato no masculino. “Mais uma vez vamos fortes e prontos para trazer mais um título para o nosso estado”, disse o dirigente.

Classificação Geral – Torneio Bruno Tarcísio

1º – Judô Clube Nagashima – 147 pts
2º – Associação Desportiva Shiro Saigo – 134 pts
3º – Associação Desportiva Kyodai – 92 pts
4º – Instituto Atitude de Desporto – 73 pts
5º – Judô Clube Yamashita – 67 pts
6º – Judô Clube Tomodachi – 61 pts
7º – Judô Clube Ramos – 54 pts
8º – Associação Leão de Judô – 11 pts
9º – Associação Caicoense de Judô – 9 pts
10º – Associação Natal de Judô – 6 pts
11º – Associação de Judô Higashi – 1 pts