Em

Nagashima conquista o Torneio Bruno Tarcísio


O Judô Clube Nagashima sagrou-se campeão do Torneio Bruno Tarcísio, disputado nesta segunda-feira (1º), no ginásio do Colégio Maristella. O vice-campeonato ficou com o Judô Clube Tomodachi, enquanto a Associação Desportiva Shiro Saigo conquistou o terceiro lugar. A competição também classificou 40 judocas para o Campeonato Brasileiro Sub-18 e Sub-21, que acontecerá em Lauro de Freitas, na Bahia.

Competição válida pela segunda etapa do Estadual reuniu 350 judocas no ginásio do Maristella (Foto/Divulgação)
Competição válida pela segunda etapa do Estadual reuniu 350 judocas no ginásio do Maristella (Foto/Divulgação)

O Torneio Bruno Tarcísio ficou marcado pela grande participação de atletas, atingindo o número de 350 judocas inscritos da capital e do interior. Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, o sucesso deve-se ao elevado nível técnico dos competidores;

“Hoje um atleta que disputa uma competição do calendário da FJEN tem todas as condições de lutar de igual para igual em qualquer campeonato brasileiro, pois o nosso nível técnico é muito bom. Aqui o atleta disputa várias lutas, elevando o aprendizado e aprimorando suas técnicas “, explica Tibério.

Além de seletiva para o Brasileiro Sub-18 e Sub-21, o torneio também foi válido pela segunda etapa do Campeonato Estadual 2017.